A 31ª edição da SET Expo em San Pablo começou

 

A 31ª edição da SET Expo foi inaugurada e durante o discurso inaugural, Carlos Fini, presidente da SET Brasil, disse que este é um momento único para o setor audiovisual: “Temos um ciclo de expansão pela frente e o SET EXPO oferece a oportunidade de discutir , em mais de 50 painéis e mais de 200 conferências de alto nível, os endereços do setor e as soluções que surgem a cada dia ”, lembrou.

"Estamos vendo uma demanda crescente por conteúdo, e novas tecnologias e plataformas nos permitem gerar e distribuir esse conteúdo". Ele também definiu a indústria hoje como uma era "Y" e não como uma era "O", descrevendo uma situação complementar entre as diferentes plataformas que hoje coexistem no mundo audiovisual.

Em seu discurso, Fini anunciou a associação do SET Brasil com a SMTE (Sociedade de Motion Picture & Television Engineers).

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Moisés Queiroz, do ministro de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, Masatoshi Ishida, além de executivos da Amazon, NHK e YouTube, diretores da ABERT . Associação Brasileira das Empresas de Rádio e TV, AERP - Associação Estadual do Paraná e AGERT - Associação Gaúcha de Rádio e Televisão, e os 150 expositores que representam mais de 400 marcas expostas durante a feira.

A SET EXPO é dividida em congresso e feira e será realizada até o dia 29 de agosto no Expo Center North Red Pavilion e Convention Center. O evento é realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), uma das principais associações de tecnologia audiovisual do Brasil e da América Latina. Para o congresso, são esperados dois mil visitantes e mais 15 mil visitantes na feira, de 38 países. A área de exposições reunirá 150 empresas em um total de mais de 400 marcas nacionais e internacionais.

Fonte: SET EXPO
  São Paulo, Brasil. 27/08/2019


© iPuntoTV 2019

Obrigado por sua visita a