Internacional: sólido relatório da Viacom em seu 3T

 

Os ingressos da Viacom em sua operação global atingiram US $ 3.357 milhões durante o terceiro trimestre de seu relatório fiscal anual, o que representa um aumento de 4% na comparação anual; os lucros operacionais alcançaram US $ 757 milhões (+ 1%) e lucro líquido de US $ 538 milhões (+ 5 $).
Nas suas divisões, o relatório expressa os seguintes destaques:

Paramount: os ingresos atingiram US $ 877 milhões (+ 14%), dos quais US $ 446 milhões são provenientes do mercado dos Estados Unidos (+ 4%) e de sua operação internacional US $ 431 milhões (40%).

Os ingresos teatrais alcançaram US $ 152 milhões (-27%) -65 milhões nos Estados Unidos (-51%) e US $ 87 milhões no mercado internacional (+ 18%).

Na área de Home Entertainment, os ingresos alcançou US $ 161 milhões (+ 35%) - Os Estados Unidos registraram US $ 109 milhões (+ 38%) e o mercado internacional US $ 52 milhões (+ 30%).
As licenças geraram ingressos por US $ 521 milhões (+ 29%) - US $ 240 milhões nos Estados Unidos (+ 10%) e US $ 281 milhões (+ 51%).

Os ingressos dessa divisão alcançaram US $ 2.504 milhões (-3%), dos quais US $ 1.226 milhões são provenientes de propaganda (+ 3%); US $ 1.189 milhões de afiliadas (-1%) e US $ 89 milhões de produtos de consumo (-18%).

Os ingressos de publicidade nacional aumentaram 6% no terceiro trimestre fiscal, impulsionadas pelo crescimento acelerado da Advanced Marketing Solutions (AMS).

Os ingressos das afiliadas nacionais diminuiu 1%.

- Desempenho impulsionado pela redução de assinantes, parcialmente compensado por maiores taxas contratuais e OTT e receita de produção em estudo.

A Viacom International Media Networks apresentou resultados sólidos em moeda constante:

- os ingressos de publicidade internacional aumentaram 9% devido ao forte crescimento na Argentina e no Reino Unido.

- Os ingressos de afiliados aumentaram 8%, beneficiando do crescimento das entregas lineares, bem como do SVOD e de outras entregas de OTT.

A OI ajustada diminuiu 6% afetada pelo marketing para lançamentos de programação originais atuais e futuros, bem como investimentos em iniciativas chave de crescimento.
Na área digital, destaca-se a evolução da PlutoTV, que cresceu 50% na comparação interanual e atingiu 18 milhões de usuários.

Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom “A Viacom apresentou outro trimestre sólido, pois nossos principais negócios e investimentos em prioridades estratégicas alimentam nosso crescimento e evolução. É importante ressaltar que devolvemos a receita de publicidade nacional para o crescimento, que é o resultado direto da estratégia que temos executado nos últimos dois anos e o progresso significativo que fizemos na expansão de soluções avançadas de marketing. O ímpeto da Paramount também continua, mantendo-nos no caminho para oferecer rentabilidade ao longo do ano. Como mostra este trimestre, as marcas da Viacom são fortes, nossa estratégia está sendo cumprida e nossos investimentos continuam a nos posicionar bem para o futuro ”.

Fonte: Viacom

Buenos Aires, Argentina. 08.08.2019


© iPuntoTV 2019

Obrigado por sua visita a